quarta-feira, 5 de junho de 2013

Faculdade

Tem dias que eu desejo logo terminar a faculdade de moda, ainda estou no terceiro semestre e não aguento mais. São pessoas fúteis professores fúteis em sua maioria e isso me cansa , tem gente que faz moda só por status, gente que faz moda pra gastar o dinheiro dos pais ou faz moda só pra passar o tempo.
Mas tem dias que tem aulas tão boas (como a que tive hoje), com apresentações dos seus próprios colegas de classe, ou dias que tem palestras, ou professores maravilhosos que entram na sua vida que ai você lembra o porque você escolheu essa profissão, no quão apaixonante ela é.
Cada dia que passa descubro mais coisas que estão envolvidas com a moda, tenho novas ideias, vejo o quanto esse setor é rico e o quanto ele pode ser explorado.
O ruim é saber que tem tantos profissionais desqualificados no setor, pior ainda é ver quantos que são piores e estão se formando, pessoas que eu costumo chamar de "operários", se você der algo para elas fazerem, elas vão fazer corretamente, mas não exija nada além disso, não exija criatividade e nem ideias inovadoras e, para ser bem sincera eu tenho alergia à este tipo de gente.
Odeio conversar com uma pessoa sobre um assunto interessante, ou sobre uma ideia incrível e, mesmo ela também fazendo moda, não saber do que eu estou falando, falar merda ou achar que está dando uma ideia incrível e essa ideia não passar de uma babaquice sem fim ou se tratar da coisa mais óbvia do mundo.
Chego a conclusão de que amor pela moda poucos tem de verdade, eu posso reclamar e ter dias que  não suporte pensar que estou indo pra faculdade, mas é o que eu amo de verdade! É o que eu sempre quis pra minha vida e é fazendo isso que eu serei realizada profissionalmente mesmo se eu ganhar pouco.

Um comentário:

  1. Muito triste q vc nunca mais postou sou sua fã. Tb faço faculdade e penso as mesmas coisas!

    ResponderExcluir